PAULISTA FEMININO: Goleada da Ferroviária e virada épica do São Paulo em cima do Palmeiras

Verdão abriu 2 a 0 em pleno Allianz Parque, mas tomou a virada no último minuto

De virada, Ferrinha fez 5 a 1 no Realidade Jovem

Jogadoras comemoram um dos gols - Fotos: Jonatan Dutra / Ferroviária SA
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Campinas, SP, 10 (AFI) – A décima e penúltima rodada do Campeonato Paulista Feminino teve sequência nesta tarde de domingo, após os jogos da manhã. Primeiro, às 15h, o Red Bull Bragantino foi derrotado pelo São José por 1 a 0, em seu Centro de Treinamento, em Jarinu. Destaque para Verena, que marcou o gol da vitória, aos quatro minutos da etapa final. 

E mais tarde aconteceram mais dois jogos. Às 16h, Palmeiras e São Paulo protagonizaram um grande clássico no Allianz Parque. O time do Morumbi venceu de virada, com um gol nos acréscimos, por 3 a 2 após estar perdendo por 2 a 0. Posteriormente, às 17h, a Ferroviária recebeu o Realidade Jovem na Fonte Luminosa e fez 5 a 1.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o São José subiu para a sétima posição e agora tem 15 pontos, um a menos que o rival do dia, o Red Bull Bragantino. Já o Palmeiras, segue na quinta posição com 16 pontos, o São Paulo continua na vice-liderança com 27, colado no  líder e rival Corinthians, que tem 28.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Apesar disso, com exceção do São Paulo, as equipes chegam na última rodada já eliminadas, já que o Santos, que é o quarto colocado e fecha a zona de classificação, tem 22. Com os três pontos a Ferroviária permanece na terceira posição, com 24 pontos conquistados. Até agora, foram oito vitórias e somente duas derrotas. Já o Realidade Jovem, é apenas o nono colocado com seis pontos e uma campanha de uma vitória, três empates e seis derrotas. 

OS JOGOS

A partida entre Red Bull e São José foi equilibrada. Apesar do primeiro tempo ter terminado em branco, houve uma chance para cada lado. Porém, foi na etapa final que veio o melhor do jogo. 

Logo no começo, aos quatro minutos, Verena recebeu ótimo lançamento. Matou no peito, pedalou para cima da marcação, invadiu a área e bateu forte para fazer um golaço. O Red Bull dominou a partida depois do gol, mas pecou na finalização e não conseguiu chegar ao gol de empate.

No clássico, o Palmeiras começou com tudo e fez 2 a 0 logo na primeira etapa. Camilinha abriu o placar aos 20 minutos e Karol Arcanjo ampliou aos 41. Na volta do intervalo, o São Paulo descontou logo no começo com Carol, na marca de 12 minutos, e alcançou o empate com Yaya, aos 28.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

E quando parecia que tudo estava resolvido, Naná recebeu grande passe, saiu na cara do gol e virou para o São Paulo, aos 48 minutos, já no apagar das luzes.

Apesar de estar jogando em casa e ter um elenco com mais qualidade técnica, a Ferroviária foi surpreendida no começo do jogo. O Realidade Jovem abriu o placar com Mirele, logo aos três minutos. 

Porém, depois do gol, o time recuou muito e deu campo para a Ferroviária, que não perdoou. Com um ataque explosivo, fez três gols em 11 minutos para virar e praticamente decidir o jogo. Ludmila, Raquel e Laryh foram as autoras.

Na etapa final, ainda deu tempo de Ana Alice fazer o quarto, aos 22 minutos e Barrinha decretar a goleada, aos 45.

CONFIRA OS RESULTADOS DA RODADA:

FINALIZADO
Ferroviária
5 1
Realidade Jovem-SP
FINALIZADO
Palmeiras
2 3
São Paulo
FINALIZADO
Red Bull Bragantino
0 1
São José-SP
FINALIZADO
Santos
11 0
Pinda-SP
FINALIZADO
Portuguesa
3 2
Nacional
FINALIZADO
AD Taubaté-SP
0 3
Corinthians

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}