Ponte contrata Rodinei, ex-Penapolense, e Alexandre, ex-Boa Esporte

Rodinei e Alexandre fizeram a maior parte dos trabalhos separados do elenco

As duas novidades nos treinos no CT do Jardim Eulina foram o lateral-direito Rodinei, ex-Penapolense, e o atacante Alexandre, ex-Boa Esporte.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Campinas, SP, 01 (AFI) – A Ponte Preta contratou, na manhã desta terça-feira, seus dois primeiros reforços deste recesso de Copa do Mundo. E, apesar da demora, nem de longe eles atendem a expectativa da torcida, que esperava jogadores mais renomados. As duas novidades nos treinos no CT do Jardim Eulina foram o lateral-direito Rodinei, ex-Penapolense, e o atacante Alexandre, ex-Boa Esporte.

Pelo menos neste primeiro contato, Rodinei e Alexandre fizeram a maior parte dos trabalhos separados do elenco. Enquanto o elenco fazia aquecimento, ambos correram em volta do gramado. Quando os jogadores trabalharam com bola, os dois fizeram uma movimentação com o preparador físico Caio Gilli. Somente no “bobinho” eles se integraram aos demais jogadores.

Dos novos contratados, Rodinei é o mais experiente, embora também seja jovem. Atualmente com apenas 22 anos, o jogador foi revelado pelo Avaí e acumula passagens por Marcílio Dias-SC, Corinthians e Crac-GO. No Paulistão, o ala disputou 16 jogos pelo Penapolense, todos como titular. Ele chega para disputar com o garoto Jefferson a condição de reserva de Daniel Borges.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Por outro lado, Alexandre chega com números impressionantes para alguém com apenas 21 anos. Mesmo sem ser titular na maior parte do Mineiro, ele foi artilheiro do Boa Esporte, com cinco gols em nove jogos, sendo apenas três como titular. O grandalhão de 1m93 ficou atrás apenas do artilheiro, o meia Mancini (Villa Nova), que fez sete gols, além do atacante Obina e do meia Tchô, ambos do América-MG, que marcaram seis.

Outra novidade da Ponte, nesta semana, foi o meia Renato Cajá. O jogador, contudo, está apenas aproveitando a estrutura alvinegra para manter a forma enquanto não define o futuro. Ele ainda tem seus direitos ligados ao Gangzhou Evergrande, da China, e procura um novo clube. Seus salários giram em torno de R$ 370 mil mensais.

A Ponte Preta também confirmou a realização de três jogos treinos ainda no começo de julho. Na manhã do próximo sábado, a Macaca vai enfrentar o Red Bull, no CT do Jardim Eulina. Já na semana que vem, o elenco será dividido em dois grupos. Os titulares irão encarar o Palmeiras, na manhã da quarta-feira, em São Paulo. Os reservas jogam contra o São Bernardo, na tarde de quinta-feira, no CT da Ponte.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}