Ponte Preta x Guarani - Que seja escrito o 204ª capítulo do dérbi

Os dois rivais se enfrentam às 11 horas deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli

Ponte Preta e Guarani se enfrentam na manhã deste sábado, no Moisés Lucarelli, em confronto direto na luta contra o rebaixamento

Ponte Preta e Guarani se enfrentam neste sábado (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Campinas, SP, 19 (AFI) – O 204º capítulo da histórica do tradicional dérbi campineiro será escrito por Ponte Preta e Guarani neste sábado, a partir das 11 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior a partir das 9h30. A equipe para o dérbi é: Carlos Corsato na narração, Wagner Ferreira nos comentários, Anderson Grigoleto e André Luis nas reportagens e Claudinei Corsi na apresentação. Felipe Marques é o responsável pela mesa de som/vídeo.

O maior clássico do interior do país já foi disputado 203 vezes e a vantagem é do Guarani, com 69 vitórias contra 66 da Ponte Preta. Outros 67 jogos terminaram empatados e ainda há um resultado desconhecido, que foi justamente o primeiro entre eles, em 1912.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

O Guarani chega no sábado defendendo uma invencibilidade de quatro dérbis. A última derrota foi em maio do ano passado. De lá para cá, foram duas vitórias e quatro empates. Por outro lado, o Bugre não ganha da Ponte Preta no Majestoso há 13 anos. São cinco vitórias da Macaca e três empates neste período.

No primeiro turno, os dois times fizeram um dérbi de muita entrega, mas deixaram a desejar com a bola nos pés e ficaram no empate sem gols, no Brinco de Ouro da Princesa.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO
O dérbi deste sábado é também um confronto direto contra o rebaixamento. Apesar de ter sido derrotada pelo Brusque, por 2 a 1, na semana passada, a Ponte Preta tem 29 pontos e não corre o risco de entrar nO Z4. A Macaca busca a quarta vitória seguida no Majestoso.

Animado pela vitória sobre o Náutico, por 1 a 0, em confronto direto, o Guarani sonha em deixar a zona de rebaixamento da Série B, onde se encontra com 23 pontos. Para isso, precisa acabar com o jejum de cinco partidas fora de casa.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

VAI LOTAR!
O Estádio Moisés Lucarelli vai receber o seu maior público da temporada neste sábado. Os pontepretanos se mobilizaram e mais de 16 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Lembrando que o dérbi vem sendo realizado com torcida única desde 2018 por determinação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).

“É especial. Já tive a oportunidade de jogar com o Majestoso cheio. A gente sabe que faz muita diferença, ainda mais em um jogo como esse. O torcedor do nosso lado vai ser fundamental. Queria agradecer todo esse apoio, está bonito de ver. Em campo vamos tentar retribuir com uma boa vitória”, comentou o atacante Lucca.

Ponte Preta vai ter o apoio do torcedor para buscar a vitória no dérbi (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

INFORMAÇÕES DA PONTE PRETA
A má atuação da Ponte Preta na derrota para o Brusque já faz parte do passado, mas foi lembrada pelo técnico Hélio dos Anjos durante a semana. O artilheiro Lucca falou sobre a preparação da Macaca para o dérbi deste sábado.

“Fomos muito cobrados pelo fato. Tivemos uma semana de muita intensidade. O professor Hélio acaba nos cobrando bastante, mas isso é bom. É um cara que mostrou todos os nossos erros para que eles não aconteçam novamente no sábado”, afirmou Lucca.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_05

Em relação ao time titular, Hélio dos Anjos vai realizar duas mudanças em relação ao que iniciou contra o Brusque. O zagueiro Fábio Sanches retorna de suspensão, enquanto Nicolas e Fessin disputam a vaga de Everton. O atacante fraturou o tornozelo na última partida, passou por cirurgia e só volta em 2023.

Hélio dos Anjos ganhou mais duas opções para o decorrer do dérbi. O lateral-direito Norberto e o atacante Danilo Gomes foram liberados pelo departamento médico e participaram das atividades com o grupo durante a semana.

Treino do Guarani nesta sexta-feira foi aberto para a torcida (Foto: Twitter oficial do Guarani FC)

INFORMAÇÕES DO GUARANI
O Guarani realizou, na manhã desta sexta-feira, o último treinamento antes do dérbi. Torcedores foram até o Brinco de Ouro da Princesa passarem o último incentivo ao time. Eles sentiram falta de alguns jogadores que não estiveram em campo.

O meia Giovanni Augusto foi um deles, mas tudo indica que esteja à disposição do técnico Mozart para o clássico. Recuperado de lesão, o camisa 10 entrou durante o jogo contra o Náutico depois de um mês afastado dos gramados.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_06

Por outro lado, o lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Jenison, autor do gol da vitória sobre o Náutico, são dúvidas. A dupla não treinou durante a semana após sentirem desconfortos no último jogo.

A boa notícia para Mozart são os retornos de Leandro Vilela e Nicolas Careca. O volante cumpriu suspensão automática contra o Náutico e o atacante se recuperou de uma pubeíte.

“Estamos chegando no clássico em um momento de ascensão. É o jogo mais importante até agora, sem dúvida. Nós precisamos colocar em prática tudo o que fizemos nos últimos jogos. Não só nas partes técnica e tática, mas no espírito. Estamos preparados para um grande jogo”, disse o técnico Mozart, que faz seu primeiro dérbi.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
0 0
Guarani
Fase:
Única
Rodada:
25ª
Data:
20/08/2022
Horário:
11:00
Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Estádio:
Moisés Lucarelli
Local:
Campinas (SP)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}