Portuguesa 3 x 1 EC São Bernardo - Lusa supera Cachorrão no Canindé e assume a liderança do Grupo 3

Com o resultado, a Portuguesa chegou a sete pontos e assumiu a liderança da chave, um ponto acima do São Caetano, segundo colocado

Foto: Dorival Rosa / Portuguesa
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Em um duelo direto na briga pela ponta do Grupo 3 da Copa Paulista, a Portuguesa recebeu o EC São Bernardo na tarde deste domingo (24), no Canindé, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição nacional e fez o dever de casa, superando os adversários pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado, a Portuguesa chegou a sete pontos e assumiu a liderança da chave, um ponto acima do São Caetano, segundo colocado. Enquanto isso, o EC São Bernardo estacionou nos quatro pontos e caiu para a quarta colocação da tabela de classificação.

O JOGO

A primeira etapa em São Paulo foi de muito estudo entre os adversários. Após muita disputa no meio campo, a Portuguesa se lançou ao ataque em busca da vitória. O time da casa criou a primeira boa chance de perigo aos 14 minutos, quando parou no goleiro Arthur Facas. Aos 25, Caio Mancha colocou a bola na trave em cruzamento na área, após defesa do paredão do EC São Bernardo, que não conseguiu parar o centroavante da Portuguesa na cobrança de escanteio, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

O segundo gol não demorou muito. Após nova cobrança de escanteio de Daniel Costa, Luis Ricardo se antecipou a defesa e colocou de cabeça para o fundo do gol, fazendo 2 a 0 para a Portuguesa. Aos 38, Tauã quase fez o terceiro, mas parou em uma excelente defesa de Facas. Após o segundo gol sofrido, o EC São Bernardo se lançou ao ataque, mas não conseguiu balançar as redes, vendo ainda o time da capital fazer o terceiro gol aos 44, quando Cesinha tirou a marcação e fechou o placar na primeira etapa em 3 a 0.

Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa quase fez o quarto com Daniel Costa, que parou na boa defesa de Facas. Felipinho respondeu aos 17, quando quase fez, mas foi aos 19 que os visitantes conseguiram chegar ao caminho das redes com Deivinho. Após o gol dos visitantes, a Portuguesa teve três grandes chances de ampliar o placar, mas em todas parou no paredão Facas, que impediu o EC São Bernardo de não sofrer uma goleada. A partida ainda teve emoção, mas sem objetividade, assim, foi encerrada em 3 a 1 para o time da casa.

PRÓXIMAS PARTIDAS

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

As equipes voltam à campo pela Copa Paulista somente na próxima semana. No sábado (30), a Portuguesa vai até o ABC para encarar o São Caetano, às 15h, no Anacleto Campanella. Na outra quarta-feira (03), também às 15h, será a vez do EC São Bernardo medir forças diante do Oeste, no Primeiro de Maio, fechando os jogos da quinta rodada pelo Grupo 3.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa
3 1
EC São Bernardo
Fase:
Fase de Grupos
Rodada:
4ª Rodada
Data:
24/07/2022
Horário:
16:00
Árbitro:
Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes:
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Denis Matheus Afonso Ferreira
Cartões Amarelos:
EC São Bernardo: Jonas, Lucca, Wesley
Portuguesa: Caio Mancha, Richard
GOLS:
Portuguesa: Caio Mancha – 26’1T, Luis Ricardo – 32’1T, Cesinha – 44’1T
EC São Bernardo: Deivinho – 19’2T
Estádio:
Canindé
Local:
São Paulo (SP)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}