Portuguesa-RJ 2 x 1 Nova Venécia-ES - De virada, Lusa sai na frente e se aproxima das quartas

Em jogo difícil, Cariocas saem atrás, mas buscam a virada e saem frente na luta por uma vaga nas quartas

Portuguesa-RJ agora joga pelo empate fora. Foto: Portuguesa - Oficial
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Rio de Janeiro, RJ, 6 (AFI) – Jogando em seus domínios diante de um organizado Nova Venécia-ES, a Portuguesa-RJ conquistou um importante resultado na luta por uma vaga nas quartas. Após sair atrás nos minutos iniciais, a Lusa foi eficiente e venceu de virada, por 2 a 1. Com isso, poderá jogar o duelo de volta por um empate.

MOVIMENTADO!

Na Ilha do Governador, o duelo entre Portuguesa-RJ e Nova Venécia-ES começou equilibrado. Mesmo jogando fora de casa, os capixabas não tiveram medo e foram para cima, mostrando o seu cartão de visitas ainda nos minutos iniciais. Logo aos 5 minutos, Diego Souza mandou para as redes e fez um golaço.

Depois do gol, porém, os visitantes foram diminuindo o ritmo e recuaram. Com mais espaço em campo, a Lusa foi para cima e não demorou muito até conseguir o empate. Aos 18 minutos, Cafú sofreu pênalti de Rhamon Mexicano. Na cobrança, dois minutos mais tarde, Emerson Carioca mandou para as redes e deixou tudo igual. Nos minutos finais da primeira etapa, o ritmo de jogo caiu.

Portuguesa-RJ vence o Nova Venécia-ES pelo jogo de ida das oitavas da Série D (Foto: Divulgação / Portuguesa-RJ)

GOL RELÂMPAGO

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Na volta dos vestiários, o Nova Venécia-ES resolveu apostar na mesma estratégia da etapa inicial e tentou impor um ritmo forte nos minutos iniciais. Poderia ter dado certo ainda no primeiro minuto do segundo tempo, quando Caio Monteiro mandou na trave. A bola ainda bateu na linha antes de ser recuperada pela Portuguesa-RJ.

No lance seguinte, porém, os capixabas acabaram acabaram vendo a sua estratégia voltar contra si próprios. Em contra-ataque rápido, a Lusa foi até a intermediária e virou o jogo num chute de longe de Cafu, que marcou um golaço. Com a vantagem no placar, a Lusa passou a administrar o resultado e a segurar a bola no ataque, sobretudo através de Emerson Carioca. Assim, poucos lances de perigo foram criados e o placar não mudou.

JOGO DE VOLTA

Portuguesa-RJ e Nova Venécia voltam a campo no próximo domingo, 14, pelas Oitavas de Final da Série D. Ambos os clubes voltam a se enfrentar em busca da classificação às quartas. A partida ocorrerá no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia-ES, às 15h. Por ter vencido hoje, a Lusa joga por um empate. O Leão precisa de uma vitória de dois gols para se classificar. Vitória por um gol dos capixabas leva a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa-RJ
2 1
Nova Venécia-ES
Fase:
Oitavas de Final
Rodada:
1ª rodada – Jogo de Ida
Data:
06/08/2022
Horário:
15:00
Árbitro:
Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes:
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04
Ledes Jose Coutinho Neto (BA) e Wesley Silva Santos (BA)
Cartões Amarelos:
Portuguesa-RJ: Marcão e Lucas Santos
Nova Venécia-RS: Jairo e Arthur
GOLS:
Portuguesa-RJ: Emerson Carioca 20′ 1T e Cafu 2′ 2T
Nova Venécia-ES: Diego Souza 5′ 1T
Estádio:
Luso Brasileiro
Local:
Ilha do Governador, Rio de Janeiro (RJ)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}