Prefeitura do Rio autoriza e clubes já podem levar até 50% de torcedores aos estádios

Responsáveis precisam seguir os protocolos de saúde

Medida passa a vigorar na próxima terça-feira

Torcida do Flamengo é destaque - (Foto: Alexandre Vidal / Marcelo Cortes / Paula Reis / Flamengo)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Os clubes do Rio de Janeiro já podem lotar seus estádios com 50% da capacidade. No Diário Oficial desta sexta-feira, a Prefeitura da Cidade Maravilhosa autorizou o aumento de torcedores. A medida passa a vigorar na próxima terça.

“Fica autorizada a realização de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do ambiente”, diz o decreto.

Antes, os clubes tinham a autorização para 30% da capacidade dos estádios. Os responsáveis precisam seguir os protocolos de saúde.

“Considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina”, segue o decreto.

O Flamengo, por enquanto, foi o único carioca que obteve autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para atuar com público. O Vasco pensa em entrar com recurso para também contar com a torcida. O Mengo, por ora, só não pode jogar com torcida no Brasileirão por causa de uma liminar ganha por outros 17 clubes da Série A.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}