RB Bragantino 1 x 0 Internacional - Gol nos acréscimos coloca Massa Bruta na fase de grupos da Liberta

Time paulista terminou no G6, em sexto lugar com 56 pontos

Artur comemorando gol do RB Bragantino
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Bragança Paulista, SP, 10 – Grande surpresa do Brasileirão, o Red Bull Bragantino vai disputar a fase de grupos da Copa Libertadores em 2022. Na base da insistência, o time que passou todas as rodadas entre o seis melhores colocados fechou a campanha em sexto graças a um gol de Artur aos 47 minutos do segundo tempo. O 1 a 0 contra o Internacional foi bastante festejado pela classificação inédita do time e por não forçar a disputa da fase prévia da competição continental.

Depois de passar 37 rodadas entre os seis melhores da competição, o Bragantino estava sendo ultrapassado pelo Fluminense com o empate que parecia se arrastar até o fim em Bragança Paulista. O gol salvador veio com chute de pé direito do meia canhoto, premiando quem não deixou de lutar até o apito final.

MELHORES MOMENTOS E O GOL NO FIM !

MUITA FESTA!

Os jogadores se abraçaram no fim e foram efusivamente aplaudidos. O Inter fechou o ano de maneira caótica, sofrendo mais uma derrota e somando só um dos últimos 18 pontos disputados, despencando na tabela.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Na mira da seleção uruguaia, o técnico Diego Aguirre evitou falar sobre o assunto antes de jogo e prometia muita luta em busca de uma vitória para tentar o milagre da classificação à Libertadores. Precisava somar os três pontos e torcer contra Santos, América-MG, Ceará e Atlético-GO. A “secadeira” deu certo os primeiros 45 minutos em todos os outros confrontos. Mas sua equipe não fez o que precisava: gol.

O JOGO

Do outro lado estava o vice-campeão da Copa Sul-Americana, também precisando ganhar para buscar vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Os paulistas tinham de ganhar e torcer por derrota do Fortaleza.

E foram para cima nos minutos iniciais, desperdiçando oportunidades com Artur, travado, Ytalo, parando em milagre de Lomba, e Ramires acertando o travessão. O goleiro gaúcho ainda faria outra boa defesa antes do intervalo.

A obrigação de ambos somarem o triunfo, ao invés de promover uma bela partida, foi transformando o embate em muita transpiração e pouca inspiração. Foram raras as chances de gol do Inter antes do intervalo. O fim da etapa ficou marcado pelo nervosismo, com bate boca e lances com força excessiva.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

O 0 a 0 era ruim para ambos e ficou pior para o Bragantino com a notícia do gol do Fluminense no Maracanã. A combinação momentânea jogava o time do interior para sétimo, com obrigação de jogar a Pré-Libertadores.

LUTA ATÉ O FIM

Na base do desespero, Barbieri encheu o time de atacantes. Depois de passar a competição inteira entre os seis melhores, não queria perder vaga na fase de grupos. Com quatro homens na frente, partiu com tudo atrás do gol salvador.

Alugando o campo ofensivo, o time não conseguia furar o ferrolho gaúcho. Mas a insistência foi premiada no fim com Bruninho roubando a bola e a jogada terminando no pé direito de Artur, que mandou no ângulo e garantiu a enorme festa.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino
1 0
Internacional
Fase:
Única
Rodada:
38ª
Data:
09/12/2021
Horário:
21:30
Árbitro:
Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes:
Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
Cartões Amarelos:
RB Bragantino: Luan Cândido e Jadsom Silva
Internacional: Saravia, Víctor Cuesta, Palacios e Yuri Alberto
GOLS:
RB Bragantino: Artur 47′ 2T
Público:
5.339
Renda:
R$ 87.585,00
Estádio:
Nabi Abi Chedid
Local:
Bragança Paulista (SP)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}