Santo André 1 x 0 Portuguesa-RJ - Um novo ânimo na Série D

Na Brunão, na estreia do técnico Renato Peixe, o Santo André fez o dever de casa contra a Lusa carioca é o quinto lugar em seu grupo na Série D

Com o resultado o time do ABC, que teve a estreia do treinador Renato Peixe, é o quarto colocado com sete pontos. Ainda está vivo

Foto: Henrique Ieck / ECSA
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Santo André, SP, 21 (AFI) – O Santo André conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado, fazendo 1 a 0 diante da Portuguesa Carioca, pela sexta rodada do Grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D de 2022. O gol da vitória do Ramalhão foi de David Ribeiro no primeiro tempo. Um bom jogo onde o time paulista dominou o primeiro tempo e a Lusa foi melhor no segundo, mas não conseguiu marcar.

Com o resultado o time do ABC, que teve a estreia do treinador Renato Peixe, é o quarto colocado com sete pontos. A Lusa caiu para sétimo lugar com quatro pontos.
VEJA O GOL !

RAMALHÃO NA FRENTE

No primeiro tempo, o Santo André foi superior à Lusa, fez 1 a 0 e mereceu a vantagem, O time do ABC veio bem posicionada pelo técnico Renato Peixe, foi um time mais compacto, dando menos espaços ao adversário, e aproveitou para pressionar desde o início diante de uma Lusa mais recuada.

Aos nove minutos, dentro da área, Will bateu por cima. Mas o gol andreense não demorou para sair. David Ribeiro mostrou oportunismo e abriu a contagem aos dez, Santo André 1 a 0. A Portuguesa tentou o empate com Kayron  aos 11 e com Cafu aos 25 minutos.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Quatro minutos depois, Dioran tentou o arremate para o Ramalhão e também errou o alvo no “Brunão”. O jogo ficou aberto depois do gol, com a Lusa indo ao ataque para buscar o empate, e abrindo espaços para o contragolpe paulista. Dioran cabeceou no chão, aos 37 minutos, e o goleiro Paulo Henrique fez grande defesa, evitando segundo gol do Ramalhão. E terminou desta forma o primeiro tempo no ABC, com vantagem preliminar merecida do Santo André.

PRESSÃO LUSA

No segundo período o técnico Felipe Surian adiantou a marcação, e a Lusa carioca começou a buscar mais o ataque e pressionar o time paulista. Logo a três, Jhonnatan mandou a bomba de longe e Fabrício espalmou. Leandro Amaro, de carrinho, aos oito, quase ampliou para o Santo André.

A Lusa seguiu no ataque: aos 12 Cafu perdeu boa chance, a resposta veio aos 19 com Will;  mas Claudinho teve outra boa chance para a Portuguesa e bateu para fora; aos 29, o goleiro andreense Fabrício salvou o time da casa com outra boa defesa em chute à queima-roupa luso; Aos 33 Romarinho e depois Patrick quase foram redes; aos 34 minutos a Portuguesa mandou uma bola na trave do time paulista.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

A pressão rubro verde carioca foi forte até o final, mas o Santo André se portou bem na marcação, e administrou a vantagem e assegurou os três pontos e sua segunda vitória no Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sétima rodada da primeira fase da Série D, sábado, dia 28 de maio, o Santo André vai ao estádio Durival de Brito, em Curitiba-PR, encarar o Paraná Clube às 15h. No mesmo dia, mas às 18h, a Portuguesa recebe o Cianorte-PR no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio.

FICHA TÉCNICA

Santo André-SP
1 0
Portuguesa-RJ
Fase:
Grupos
Rodada:
Data:
21/05/2022
Horário:
16:00
Árbitro:
Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes:
Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Veridiana Contiliani Bisco (SP)
Cartões Amarelos:
Portuguesa-RJ: Iskilo, Itambé, Marcão
GOLS:
Santo André: David Ribeiro 10’/1T
Estádio:
Bruno José Daniel
Local:
Santo André (SP)

FICHA TÉCNICA

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}