São Paulo 1 x 2 Palmeiras - Gols no fim, liderança isolada e fim de invencibilidade no Morumbi

Palmeiras saiu atrás, mas teve tranquilidade para buscar a vitória no Choque-Rei desta segunda-feira.

Palmeiras segue líder isolado do campeonato, agora com 28 pontos.

Palmeiras se impôs no segundo tempo e mereceu a vitória. Foto: Cesar Greco
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

São Paulo, SP, 20 (AFI) – Com gols de Gustavo Gómez e Murilo nos últimos seis minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o São Paulo, de virada, por 2 a 1, no Morumbi, na capital paulista, pelo encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Patrick abriu o placar para o tricolor.

A vitória mantém o Palmeiras na liderança isolada, agora com 28 pontos ganhos. Enquanto o São Paulo perdeu a chance de encostar no G-4 e ficou em décimo lugar, com 18 pontos. Isso sem falar na perda da invencibilidade de 14 jogos do time do Morumbi como mandante.


TRICOLOR SAI NA FRENTE E SE SEGURA

Com bola rolando, o São Paulo apostou na forte marcação e nos contra-ataques para sair na frente do placar. Melhor em campo, o time do Morumbi abriu o placar logo aos 16 minutos, quando após cobrança de escanteio, Gabriel Menino desviou de cabeça e a bola sobrou para Patrick empurrar para as redes.

Como de costume, o Palmeiras não se abateu com o gol adversário e, com tranquilidade, construiu chances de empatar. Aos 25, Gustavo Gómez cruzou e Gabriel Veron cabeceou para defesa de Jandrei. No rebote, o lateral Piquerez tentou chutar de esquerda, mas pegou mal na bola e desperdiçou boa oportunidade.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

O São Paulo claramente administrou a vantagem e quase saiu no prejuízo antes do intervalo. Aos 36, Gustavo Scarpa apareceu livre dentro da área e finalizou forte. A bola passou pelo goleiro Jandrei, mas não pelo zagueiro Arboleda, que mandou a bola pela linha de fundo, salvando o time do Morumbi.

Gustavo Gómez iniciou a virada do Palmeiras no Morumbi. Foto: Cesar Greco

VIRADA DO VERDÃO

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com postura mais ofensiva e jogou o São Paulo para o campo defensivo. Aos 28 minutos, Mayke foi até a linha de fundo e cruzou para Breno Lopes, que finalizou de primeira no travessão de Jandrei. Aos 35 o atacante palmeirense tentou novamente, mas o chute desviou na marcação e facilitou a defesa do goleiro são-paulino.

De tanto insistir e com o São Paulo retraído, o Palmeiras encontrou o gol de empate aos 44 minutos. Gustavo Scarpa cruzou da esquerda e o zagueiro Gustavo Gómez, sozinho, cabeceou com categoria no contrapé de Jandrei. O gol animou o time alviverde, que seguiu no ataque e fez o gol da vitória aos 50, em finalização de Murilo dentro da pequena área.

PRÓXIMOS JOGOS!

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar o Juventude, às 18 horas, no Morumbi, em São Paulo. No mesmo dia, o Palmeiras visitará o Avaí, às 16 horas, na Ressacada, em Florianópolis.

Antes disso, contudo, os times voltarão a se enfrentar, só que pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. São Paulo e Palmeiras jogam na quinta, às 20 horas, novamente no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
1 2
Palmeiras
Fase:
Única
Rodada:
13ª Rodada
Data:
20/06/2022
Horário:
20:00
Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Assistentes:
Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões Amarelos:
São Paulo: Igor Vinicius, Gabriel Neves e Reinaldo
Palmeiras: Danilo
GOLS:
São Paulo: Patrick 16’/1T
Palmeiras: Gustavo Gómez 44’/2T e Murilo 50’/2T
Público:
31.055
Renda:
R$ 1.314.153,00
Estádio:
Morumbi
Local:
São Paulo (SP)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}