Atlético-MG 0 x São Paulo - empate sem gols em jogo truncado no Mineirão

Galo perde oportunidade de colar no Palmeiras, líder do Brasileirão

Atlético-MG e São Paulo empatam no Mineirão (Foto: Pedro Souza / Atlético)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Belo Horizonte, MG, 10 – No duelo entre dois times que brigam entre os líderes do Brasileirão, Atlético-MG e São Paulo saíram frustrados com o empate sem gols no Mineirão na noite deste domingo. Os mineiros, sobretudo, lamentam o resultado, pois desperdiçam a oportunidade de colar no líder do Brasileirão, o Palmeiras.

O São Paulo deixa o campo descontente com o empate, mas orgulhoso de seu desempenho. Desfalcado de mais de dez jogadores – cinco somente por suspensão – o time paulista se defendeu bem e foi mais perigoso que o forte rival mineiro, um dos candidatos ao título nacional. Chegou até a ser superior que o adversário em alguns momentos.

O empate sem gols em Belo Horizonte deixa o Atlético no terceiro posto, com 28 pontos, agora atrás de Corinthians e Palmeiras. Os mineiros ocupavam a vice-liderança antes do início da 16ª rodada. O São Paulo se mantém no sétimo lugar, com 23 pontos.

1º TEMPO EQULIBRADO

No primeiro tempo, houve equilíbrio no Mineirão, cujo gramado ruim atrapalhou o desenrolar da partida. O Atlético ficou mais com a bola e teve em Hulk, como sempre, sua principal arma ofensiva, mas o São Paulo foi quem criou as chances mais claras.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Isso mesmo sem tantos atletas importantes, incluindo Reinaldo, que jogou menos de dez minutos em razão de uma lesão muscular. Em seu lugar, entrou o jovem Wellington, que se apresentou bem. Igor Gomes protagonizou duas oportunidades para marcar, mas não acertou o gol defendido por Everson. Os anfitriões deixaram a desejar principalmente pelas atuações ruins de Nacho e Zaracho.

Galo e Tricolor não saíram do zero(Foto: Pedro Souza / Atlético)

ABERTO, MAS FEIO

Na etapa final, o jogo ficou mais aberto, mas não mais bonito. Não foi um bom futebol apresentado pelos dois times. O São Paulo, considerando sua proposta de jogo, teve relativo sucesso, pois tirou os espaços de Hulk e, ao subir a marcação, criou para sair de campo com o triunfo. Wellington assustou Weverton com um foguete de pé esquerdo e Pablo Maia fez o goleiro atleticano trabalhar em arremate da intermediária.

Os mineiros melhoraram com a entrada de Jair, dono de um passe qualificado, mas não a ponto de ir às redes. Hulk reclamou de pênalti em jogada com Miranda. O VAR analisou o lance e Anderson Daronco não considerou penalidade. Mais de 50 mil torcedores não viram a rede balançar no Mineirão. Um deles invadiu o campo para abraçar o Hulk no fim do jogo. Foi para ele uma noite pra feliz. Para os outros atleticanos, não.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
0 0
São Paulo
Fase:
Única
Rodada:
16ª rodada
Data:
10/07/2022
Horário:
18:00
Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Assistentes:
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04
Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Biersdorf Flor (RS)
Cartões Amarelos:
Atlético-MG: Hulk
São Paulo: Igor Vinícius
Público:
52.356
Renda:
R$ 1.957.818,72
Estádio:
Mineirão
Local:
Belo Horizonte (MG)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}