Segundona: Robert, ex-Santos, é apresentado como auxiliar da Portuguesa Santista

Na Briosa, Maestro da Vila irá trabalhar ao lado do filho Patrick, atacante de 19 anos cedido por empréstimo pelo Peixe

Na Briosa, Maestro da Vila irá trabalhar ao lado do filho Patrick, atacante de 19 anos cedido por empréstimo pelo Peixe

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Santos, SP, 03, (AFI) – Depois de brilhar como atleta do Santos, Robert Almeida agora irá atuar em outro clube da Cidade. O ex-meia, campeão brasileiro de 2002 pelo Alvinegro, foi apresentado na tarde desta quarta-feira como auxiliar técnico da Portuguesa Santista, que em 2016 irá disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Robert foi anunciado como novo auxiliar técnico da Portuguesa Santista

“Sempre tive grande carinho pela Portuguesa e fiquei muito feliz com o convite da diretoria para auxiliar o Ricardo Costa. Ele é um treinador jovem, com novas ideias, e tenho certeza que iremos formar um excelente grupo de trabalho, ao lado dos demais integrantes da comissão e do elenco. Nosso objetivo é levar a Briosa à Série A-3”, declarou o Maestro da Vila, como até hoje é chamado pela torcida santista.

Baiano de Salvador, mas criado no Rio de Janeiro e radicado há muitos anos em Santos, Robert Silva Almeida tem 44 anos de idade. Após pendurar as chuteiras em 2006, o ex-atleta trabalhou por alguns anos como agente FIFA e, em seguida, investiu na carreira de treinador, frequentando cursos e fazendo estágios com profissionais de ponta.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

No segundo semestre de 2015, comandou o Corinthians USA, realizando campanha invicta no primeiro turno da SoCal, competição profissional equivalente ao campeonato estadual da Califórnia.

FILHO PATRICK

Em Ulrico Mursa, Robert terá a oportunidade de trabalhar ao lado do filho Patrick Gomes. O atacante de 19 anos de idade foi revelado nas categorias de base do Santos e integra o grupo de atletas cedidos por empréstimo pelo Alvinegro para a disputa da Segundona com a camisa da Briosa.

“Como pai, será uma satisfação enorme poder trabalhar com meu filho. O Patrick tem potencial e vou procurar orientá-lo nos treinos, da mesma forma que farei com os demais jogadores do elenco, sem qualquer tipo de privilégio”, concluiu o novo auxiliar da Portuguesa.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}