Série B: Náutico vê marcação "bisonha" de pênalti e pede áudio do VAR à CBF

O Timbu criticou muita a arbitragem no empate por 1 a 1 com a Tombense

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Recife, PE, 27 (AFI) – Indignado com a arbitragem de Leonardo Willers Lorenzatto no empate por 1 a 1 com a Tombense, o Náutico emitiu uma nota oficial, a qual explica os motivos que levaram o clube à procurar a CBF para reivindicar os áudios do VAR do duelo realizado em Muriaé, além e protestar contra as marcações, que resultaram na expulsão do goleiro Lucas Perri e no pênalti, convertido por Ciel.

No lance envolvendo Lucas Perri, o goleiro foi cobrar falta, mas acabou escorregando e dando dois toques na bola. Após consultar o VAR, Leonardo Willers Lorenzatto aplicou o cartão vermelho.

Náutico vai acionar a CBF

Já na marcação do pênalti, o Náutico chamou o lance de bisonho. Ciel, que nada tinha com isso, converteu nos minutos finais do duelo para decretar o empate.

Confira a nota oficial do Náutico:

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03
A direção executiva do Clube Náutico Capibaribe, representada pelo presidente Diógenes Braga, informa que solicitará, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a gravação do áudio do árbitro de vídeo do jogo deste domingo (26), entre Náutico e Tombense, disputado na cidade de Muriaé-MG, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.

O presidente Diógenes Braga, que acompanhou a delegação em Minas Gerais, ao invés de voltar com o grupo para Recife, seguiu direto para o Rio de Janeiro, onde se reunirá, já nesta segunda-feira (27), na sede da CBF. As reivindicações do Náutico serão levadas ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Wilson Seneme. 

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Os principais pontos da solicitação do áudio da cabine do VAR são entender o desenrolar dos fatos acerca da expulsão do goleiro Lucas Perri e a marcação errada e bisonha de um pênalti por parte do árbitro Leonardo Willers Lorenzatto, da federação do Mato Grosso. Na ocasião, o profissional, mesmo com o auxílio da tecnologia, assinalou uma penalidade inexistente, gerando revolta e indignação de todos, seja torcida, atletas, comissão técnica, direção e público em geral. 

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_05
O objetivo da visita é exigir uma arbitragem transparente e, principalmente, que não seja prejudicial a nenhum clube. O Náutico e sua imensa torcida merecem explicações.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}