Série B: Portuguesa coloca Rodrigo Fabri como diretor de futebol

O ídolo da Lusa terá a tarefa de fazer a aproximação da diretoria com os jogadores e trazer reforços ao clube

O ídolo da Lusa terá a tarefa de fazer a aproximação da diretoria com os jogadores e trazer reforços ao clube

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

São Paulo, SP, 20 (AFI) – A Portuguesa tem um novo diretor de futebol e não é um nome qualquer. Um dos maiores ídolos da história do clube, o ex-meia Rodrigo Fabri aceitou o convite do presidente Ilídio Lico para exercer a função e a partir desta sexta-feira, é o responsável por contratar e fazer o contato direto com os jogadores da Lusa.

Com 38 anos, Rodrigo Fabri exercerá o seu primeiro cargo como dirigente de futebol. Ele se aposentou dos gramados em 2009, depois de disputar o Campeonato Paulista pelo Santo André. Revelado pela Portuguesa em 1994, ele chegou ao seu auge em 1996, quando foi, ao lado de Zé Roberto, o grande destaque da Lusa no vice-campeonato brasileiro daquele ano. As boas atuações o levaram ao Real Madrid.

Ele ainda jogou por Flamengo, Santos, São Paulo, Atlético-MG e diversos outros clubes importantes do Brasil. Em 2001, ele foi artilheiro do Campeonato Brasileiro atuando com a camisa do Grêmio.

O presidente da Lusa, Ilídio Lico, espera que a chegada de Rodrigo Fabri a diretoria do clube amenize as críticas dos torcedores. A Portuguesa está na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro e o presidente é apontado por alguns torcedores como um dos principais responsáveis pela má campanha.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}