Série B: Tencati revela proposta árabe e 'passa bastão' para Ricardinho no Londrina

Os dois treianadores participaram de uma coletiva na tarde desta quinta-feira

Os dois treianadores participaram de uma coletiva na tarde desta quinta-feira

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Londrina, PR, 23 (AFI) – Após seis anos e sete meses, o técnico Cláudio Tencati confirmou oficialmente que está de saída do Londrina e revelou que negocia com um time do mundo árabe. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o treinador se despediu do clube, e o presidente Sérgio Malucelli apresentou Ricardinho, novo comandante londrinense.

Apesar de Ricardinho já ter sido apresentado, Tencati é quem vai comandar o time na última rodada da Série B, em duelo com o Vila Nova, no Serra Dourada. Após o jogo, o atual treinador foca no futuro da carreira e deve dar sequência às conversas com o clube dos Emirados Árabes com o qual negocia no momento.

“Tinha coisas para acontecerem em dezembro, estamos conversando alguns detalhes, mas eu não poderia travar o Londrina. Resolvi arriscar. Tem negociações em andamento, vamos aguardar. Senti que chegou o momento de sair, até para entender esse mercado”, explicou Tencati.

Foto: Redação em Campo

RICARDINHO
Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, mais conhecido como Ricardinho, tem 41 anos e foi um meia clássico com bastante sucesso na sua carreira. Revelado pelo Paraná, passou ainda por Bordeaux-FRA, Corinthians, São Paulo, Middlesbrough-ING, Santos, Besiktas-TUR, Al Rayyan-QAT, Atlético-MG e Bahia, onde encerrou sua carreira em 2011.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Seus melhores momentos como jogador foram com as camisas de Corinthians, Santos e Seleção Brasileira. No Timão, conquistou diversos títulos – Brasileirão (98 e 99), Copa do Brasil (2002), Paulistão (99 e 2001), Rio-São Paulo (2002) e o Mundial de Clubes (2000). Pelo Santos foi bicampeão brasileiro (2004 e 2006) e ainda fez parte do elenco pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002.

Iniciou a carreira de treinador no Paraná em 2012 e já conquistou a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, deixando o cargo no mesmo ano. Seu outro título como técnico foi o Pernambucano de 2015 com o Santa Cruz. Ricardinho ainda passou por Ceará, Avaí, Portuguesa e Tupi, mas sem ter um bom aproveitamento.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}