Série D: Técnico da Portuguesa elogia presidente e alfineta últimas gestões: "Destruição tinha sido grande"

Fernando Marchiori falou sobre o projeto de reconstrução da Portuguesa

Após classificação no Brasileiro, treinador analisou o momento do clube

Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

São Paulo, SP, 31 (AFI) – A classificação da Portuguesa à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro deu tranquilidade ao técnico Fernando Marchiori para a sequência do trabalho. O comandante rubro-verde deixou um pouco de lado a conquista e fez uma análise do trabalho de reconstrução do clube desde a sua chegada, com integração entre todos os setores.

“Estão muito clara as coisas. Nós chegamos dia 7 ou 8 de fevereiro [de 2020] aqui. Saímos lá de baixo, classificamos com uma rodada de antecedência, que foi contra o Red Bull lá em Campinas, em 2020, na Série A2. Posteriormente, jogamos uma Copa Paulista, que deu a oportunidade de estarmos aqui [na Série D], fomos campeões. Com os problemas que tivemos na Série A2 esse ano jogamos por um único resultado na última rodada contra o Audax, em casa, e classificamos novamente. Agora classificamos com duas rodadas de antecedência. Isso só mostra que todas as áreas, toda essa integração da Portuguesa nessa reconstrução, vem acontecendo”, disse.

SEM PAPAS NA LÍNGUA

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

A Lusa não disputava o Campeonato Brasileiro desde 2017, quando ficou na lanterna do seu grupo na Série D. Por isso, o comandante rubro-verde sabe que a reconstrução do clube não será feita rapidamente.

“A destruição tinha sido grande, então não é da noite para o dia que as coisas acontecem. O que posso deixar é isso, que a nossa marca de dignidade, de brigar pelas coisas novamente, de voltar a ter o respeito que o clube não tinha mais… Muitos atletas não querendo estar aqui, e nós conseguimos trazer, então só tenho que ficar feliz e agradecer a todos que participam disso para que a Portuguesa volte a ser grande. E os verdadeiros torcedores, que gostam e sabem dessa dificuldade, que abracem, para que tudo passe, claro, o mais rápido possível. É o que todos nós queremos”, destacou Marchiori.

MUITA GENTE TORCE CONTRA

O treinador prosseguiu com os elogios ao trabalho realizado e citou a pandemia, o que atrapalhou os planos da atual gestão. Marchiori ainda ressaltou que muitos não querem ver o ressurgimento do clube.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

“Muita gente não quer que a Portuguesa volta ao lugar que merece, mas isso é de cada um. O que é importante para nós é deitarmos e dormirmos dentro das nossas condições, de muita dignidade, de lutar por essas condições, que são dificílimas de a gente conseguir fazer. A gente esquece que estamos indo para o segundo ano de pandemia, então, assim, se o presidente trabalhou dois meses sem pandemia na sua gestão foi muito. O resto é com pandemia e a gente só escuta cobrança. Faz parte do futebol, mas eu quero só lembrar um pouquinho que para trás não conseguiam classificar para nada e desde a nossa chegada não ficamos de fora de nada”, concluiu.

PRÓXIMO JOGO

Na liderança do Grupo A7, com 23 pontos, a Portuguesa enfrenta o Cianorte-PR neste sábado, às 15h, fora de casa. A Lusa precisa vencer para garantir a liderança da chave.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}