Sport 1 x 0 Ituano - Galo de Itu é melhor, mas vacila no fim e perde a 1ª na Série B

Ituano criou as melhores chances de gol e sofreu gol na reta final do segundo tempo

Time paulista perdeu a invencibilidade após três jogos sem derrota.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Recife, PE, 26 (AFI) – Mesmo sem empolgar, o Sport venceu o Ituano, na noite desta terça-feira, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, na abertura da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista teve as melhores chances de gol da partida, mas vacilou no final do segundo tempo no gol de Bill.

A vitória também mantém a invencibilidade do Sport, que acumula duas vitórias e dois empates em quatro jogos. O time agora é o vice-líder, com oito pontos – mesma pontuação que a Chapecoense (líder), mas com pior saldo de gols: 4 a 2. O Ituano ficou com cinco pontos e em quarto lugar.

ITUANO É MELHOR E CRIA CHANCES

Mesmo fora de casa, o Ituano dominou as ações nos minutos iniciais e criou chances de abrir o placar. Aos 12 minutos, Kaio cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro Maílson fazer boa defesa. Não demorou e aos 13 foi a vez de Rafael Elias cabecear rente a trave do time pernambucano.

Após a pressão inicial, o time paulista priorizou a marcação e não deu espaços para o Sport no campo defensivo. A única saída para os donos da casa foram abusar das jogadas aéreas, contudo, sem sucesso.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Antes do apito final, os dois times criaram oportunidades de gol. Aos 31, Mário Sérgio arriscou chute forte de fora da área e o goleiro Maílson defendeu. No Sport, aos 43 minutos, Giovanni aproveitou vacilo da marcação e finalizou muito perto da trave do goleiro Pegorari.

ITUANO VACILA NO FINAL E PERDE

No segundo tempo, o Sport seguiu tendo problemas para passar pela marcação do Ituano, que seguia muito perigoso com a bola nos pés. Aos seis minutos, Aylon roubou bola na intermediária e arriscou chute despretensioso, forçando Maílson a espalmar no susto pela linha de fundo.

Demorou, mas somente aos 31 minutos o Sport conseguiu criar chance clara de gol. Bill recebeu passe dentro da área e acertou a trave de Pegorari. No rebote, a bola sobrou para Rodrigão mandar para as redes, mas o atacante estava em posição irregular.

Animado com o lance, o time pernambucano seguiu em cima do Ituano e encontrou o gol da vitória. Aos 35, Ray Vanegas fez jogada individual pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bill empurrar para as redes, no único vacilo a defesa do Ituano na partida.

Com a vantagem, o Sport administrou o resultado e se defendeu como pôde para garantir a invencibilidade no campeonato.

PRÓXIMOS JOGOS!

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

O Sport volta a campo no sábado para enfrentar o CSA, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto o Ituano jogará já na sexta-feira, quando receberá o Bahia, às 21h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

FICHA TÉCNICA

Sport
1 0
Ituano
Fase:
Única
Rodada:
4ª Rodada
Data:
26/04/2022
Horário:
19:00
Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes:
Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Cartões Amarelos:
Sport: William Oliveira
Ituano: Calyson e Rafael Pereira
GOLS:
Sport: Bill 35’/2T
Público:
8.455
Renda:
R$ 155.400,00
Estádio:
Ilha do Retiro
Local:
Recife (PE)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}