Sub 17: Com elogios de Daniel Alves, ala é destaque no Mirassol

“Gostei muito do projeto que o Mirassol apresentou para mim e decidi aceitar. Além disso, consigo ficar mais perto da minha casa" - Gabriel Bessan

Mirassol, conta no seu elenco com o futebol do lateral direito Gabriel Bessan, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro

Ala do Mirassol, Gabriel Bessan (Foto: Divulgação / Mirassol)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Mirassol, SP, 7 (AFI) – Líder do Grupo 1, com 24 pontos, no Campeonato Paulista Sub 17, o Mirassol, conta no seu elenco com o futebol do lateral direito Gabriel Bessan, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Neste começo da competição, o ala desponta como um nome para ficar de olho. Aos 16 anos, o jogador do time leolino já soma passagens pelas bases de São Paulo e Athletico-PR, respectivamente e teve a oportunidade de receber dicas de Daniel Alves, com destaque no futebol mundial e seleção brasileira.

MAIS DE BESSAN

Bessan, nasceu em São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo e iniciou a carreira com apenas cinco anos em uma escolinha de futsal da cidade. Quando foi para o campo, disputou o Campeonato Paulista Sub-11, pelo América, e defendeu outros clubes pequenos da região da Noroeste Paulista. Em 2018, o atleta foi observado por um olheiro do São Paulo depois de marcar um gol olímpico e recebeu convite para fazer um teste no Tricolor do Morumbi, sendo aprovado. Integrou o elenco Sub-13, onde foi vice-campeão paulista ao p erder na final para o ríval Palmeiras.

MAIS DO ALA MIRASSOLENSE

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

No ano seguinte, Bessan adquiriu a idade mínima para ficar alojado no clube e passou no teste para morar no Centro de Treinamento do São Paulo, em Cotia. E foi neste momento que o defensor pôde conhecer e conversar pessoalmente com Daniel Alves, que havia chegado ao Tricolor naquela temporada. “Foi uma honra imensa ter tido a chance de falar com o Daniel Alves. Ele me tratou super bem, desenvolvemos uma relação muito bacana durante o período no São Paulo.

Nós chegamos a tirar uma foto juntos e ele ainda me deu alguns conselhos que levarei para sempre comigo, como trabalhar bastante, ter paciência e se manter focado e motivado a todo instante. É um jogador que marcou seu nome na história do futebol e uma grande referência para minha carreira”, comentou, Gabriel.

MAIS ESPAÇO EM CAMPO

Depois de um ano de treinamentos em 2019, e a paralisação das atividades em 2020, por conta da pandemia, Bessan, retornou aos alojamentos de Cotia, apenas em 2021. O defensor passou a jogar na equipe Sub-17 e chegou a treinar com o elenco profissional, mas acabou deixando o time paulista durante a temporada e acertou sua transferência para o Sub-16, do Athletico-PR. Rapidamente conquistou seu espaço no Furacão e vinha tendo sequência entre os titulares da categoria. Porém, após mudanças na direção e na com issão técnica, começou a ser escalado com menos frequência e rescindiu seu contrato. À procura de uma nova equipe, o jogador recebeu propostas de clubes como Santos, Cruzeiro e América-MG, mas preferiu defender o Mirassol, onde está desde abril deste ano.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

“Gostei muito do projeto que o Mirassol apresentou para mim e decidi aceitar. Além disso, consigo ficar mais perto da minha casa jogando aqui. Me sinto muito bem e estou feliz. Quero ajudar meus companheiros a fazer um grande ano para que a gente possa conquistar grandes coisas no futuro”, disse o lateral. Em sua temporada de estreia, Gabriel vem sendo frequentemente utilizado no Campeonato Paulista Sub-17. Ele iniciou os dois primeiros jogos no banco de reservas, mas assumiu a titularidade nas últimas seis partidas.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}