SUL-AMERICANA: São Paulo ‘passeia’ e se classifica; Flu empata e se complica

Dos dois tricolores em campo, apenas o paulista venceu e se classificou.

Patrick comemora um dos gols na vitória do São Paulo.
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Campinas, SP, 19 (AFI) – Mais dois times brasileiros entraram em campo nesta quinta-feira pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Enquanto o São Paulo venceu o Jorge Wilstermann e se classificou, o Fluminense empatou fora e se complicou na briga pela classificação.

O torcedor mais jovem do São Paulo pode até não se lembrar, mas o time é o maior vencedor de títulos internacionais do Brasil, com 12 conquistas – a maioria celebrada na vitoriosa década de 1990. A última dessas glórias chegou ao Morumbi há dez anos, justamente na Copa Sul-Americana, torneio em que o Tricolor se garantiu nas oitavas de final nesta quinta-feira ao vencer o Jorge Wilstermann por 3 a 0, na gelada noite de outono na capital paulista.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 13 pontos e já assegurou a primeira colocação do Grupo D, mesmo com uma rodada a ser disputada – o time recebe os peruanos do Ayacucho na semana que vem. Ainda é cedo para cravar o São Paulo como favorito ao título da Sul-Americana, mas com certeza a equipe de Rogério Ceni pode ser considerada uma das que podem chegar na decisão.

FLUMINENSE VACILA FORA

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

O Fluminense ficou em situação bastante delicada na Copa Sul-Americana após o empate desta quinta-feira, por 0 a 0, em visita ao Unión Santa Fé, da Argentina. Ainda na terceira colocação do Grupo H, agora com oito pontos, precisará de combinação matemática difícil na última rodada, daqui uma semana.

O quinto jogo sob o comando do ainda invicto Fernando Diniz – três vitórias e duas derrotas – foi certamente o pior disparado da equipe. Pouco criou na frente e ainda fechou a partida passando aperto dos argentinos no Estádio 15 de abril, em Santa Fé.

A missão ingrata do Fluminense para a jornada decisiva, no dia 25, tem uma combinação dura de resultados. Além de torcer por um empate entre Júnior (10 pontos e saldo 6) e Unión Santa Fé (9), ainda precisará de goleada por seis gols de diferença diante do eliminado Oriente Petrolero, fora de casa.

MAIS JOGOS!

Ainda nesta quinta-feira, o Montevideo Wanderers venceu o Lanús, por 2 a 1, na Argentina (Grupo A); Metropolitanos e Barcelona empataram por 2 a 2, na Venezuela (Grupo A); e o Independiente goleou o La Guaira, por 4 a 0, na Argentina (Grupo G).

CONFIRA OS JOGOS DA 5ª RODADA:

PÓS-JOGO
São Paulo
3 0
Jorge Wilstermann (BOL)
FINALIZADO
Metropolitanos (VEN)
2 2
Barcelona (EQU)
FINALIZADO
Lanús (ARG)
1 2
Montevideo Wanderers (URU)
PÓS-JOGO
Unión (ARG)
0 0
Fluminense
FINALIZADO
Independiente (ARG)
4 0
La Guaira (VEN)
PÓS-JOGO
Santos
1 0
Unión La Calera (CHI)
FINALIZADO
LDU (EQU)
2 2
Defensa y Justicia (ARG)
FINALIZADO
Ayacucho (PER)
0 2
Everton (CHI)
PÓS-JOGO
River Plate (URU)
1 2
Cuiabá-MT
FINALIZADO
Racing Club (ARG)
1 0
Melgar (PER)
FINALIZADO
9 de Outubro (EQU)
2 3
Guaireña (PAR)
FINALIZADO
Junior (COL)
2 0
Oriente Petrolero (BOL)
PÓS-JOGO
Atlético-GO
1 0
Antofagasta (CHI)
PÓS-JOGO
Internacional
2 0
Independiente Medellín (COL)
PÓS-JOGO
Ceará
6 0
General Caballero (PAR)
FINALIZADO
Banfield (ARG)
1 1
Universidad Quito (EQU)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}