Taubaté 2 x 1 Comercial - Burro da Central vence em casa e vai para última rodada com chances de G-8

Em duelo movimentado, principalmente no primeiro tempo, Alviazul conseguiu os três pontos, essenciais para o sonho de ingressar no grupo dos oito melhores

Clube da casa mostrou boa apresentação para triunfar sobre o lanterna e permanecer vivo na competição

Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Taubaté, SP, 10 (AFI) – Na manhã deste domingo (10), no Joaquinzão, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista A2, o Taubaté venceu. O Burro da Central teve um rendimento sólido e bateu o Comercial por 2 a 1. Yamada, duas vezes, fez para o Alviazul, enquanto Nascimento marcou pelo lado do Alvinegro.

O resultado colocou os mandantes na 12ª posição, com 17 pontos, apenas um atrás do G-8. Na partida derradeira, além de vencer, vai precisar “secar” diversos concorrentes. O Comercial, por sua vez, rebaixado antecipadamente, amarga a lanterna do Estadual.

O JOGO

Apesar de estar apenas cumprindo tabela, o Comercial começou o duelo atacando o Taubaté nas primeiras movimentações. Com o passar do tempo, o Burro da Central foi se soltando e tomou para si o controle da posse de bola. Ambos os times criaram oportunidades de perigo, mas pecaram na falta de tranquilidade na hora das conclusões.

Os donos da casa quase largaram na dianteira, mas pararam na trave. Pouco depois, o goleiro Leonardo, do Alvinegro, efetuou difícil intervenção com o pé, evitando o gol de abertura do placar. Mais adiante, Leonardo, após cabeceio, fez novo milagre, mostrando a superioridade dos azuis dentro do embate.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

De tanto insistir, o tento saiu. Yamada recebeu passe preciso e dominou dentro da área. Com liberdade, o meio-campista chutou no canto e fez em prol do Alviazul: 1 a 0. Contudo, logo em seguida, os pretos e brancos empataram. Nascimento, de frente para Leandro, dono da meta dos mandantes, chutou firme e igualou as ações: 1 a 1.

Em lance de craque, o Taubaté tratou de marcar o segundo. Yamada, de novo, avançou em velocidade. O camisa 10, na saída de Leonardo, o driblou e teve o trabalho apenas de escorar a pelota completamente sozinho, retomando a frente ao clube: 2 a 1. O confronto era altamente movimentado, com os envolvidos bastante ofensivos nas quatro linhas.

Na segunda etapa, o jogo continuou veloz. Melhor tecnicamente, o Azulão encontrava espaços na defesa do Comercial, que, aguerrido, não desistiu de deixar o escore idêntico. Apesar de dedicação, o ritmo se tornou dosado em certos momentos pelo forte calor e pela intensidade imposta nos minutos anteriores.

Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Pós-parada para hidratação, o Taubaté permaneceu no controle. Mesmo sem pressionar demasiadamente, a equipe soube ditar seu desempenho. Sendo assim, assegurou a contagem favorável, com chances reais de ingressar na zona de classificação à próxima fase.

SEQUÊNCIA NO ESTADUAL

No próximo sábado (16), o Taubaté mede forças contra o Noroeste, às 15h10, no Doutor Alfredo de Castilho. Já o Comercial, na mesma data e horário, encara o Monte Azul, no Doutor Francisco de Palma Travassos. O Placar FI acompanha ao vivo.

FICHA TÉCNICA

Taubaté
2 1
Comercial
Fase:
Primeira fase
Rodada:
14ª
Data:
10/03/2024
Horário:
11:10
Árbitro:
Marcio Mattos dos Santos (SP)
Assistentes:
Denis Matheus Afonso Ferreira (SP) e Felipe Camargo Moraes (SP)
Cartões Amarelos:
Taubaté: Pedro Acácio, Vitinho e Pedro Vitor
Comercial: Leonardo, Pedrinho, Nascimento e Lucca
GOLS:
Taubaté: Yamada 22′ e 28′ 1T
Comercial: Nascimento 25′ 1T
Público:
669 pessoas
Renda:
R$ 11.000,00
Estádio:
Joaquim de Morais Filho
Local:
Taubaté (SP)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}