Tombense 2 x 0 Moto Club – Show, golaços e acesso garantido no Centenário

No ano em que completou 100 anos, Tombense consegue o histórico acesso para a Série C de 2015

Independente do acesso do Tupi ou não, Minas Gerais terá representante no Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque na tarde deste domingo, no estádio Antônio Guimarães

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Tombos, MG, 19 (AFI) – Independente do acesso do Tupi ou não, Minas Gerais terá representante no Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque na tarde deste domingo, no estádio Antônio Guimarães, em Tombos, o Tombense venceu o Moto Club por 2 a 0 e se garantiu nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. Ao mesmo tempo, o clube mineiro garantiu o acesso.

No jogo de ida, os dois times tinham empatado por 2 a 2, por tanto, com a vitória em casa neste domingo, o Tombense, do técnico Eugênio Souza, pôde fazer a festa. Será a primeira vez que o clube disputará a Série C.

Agora, nas semifinais, o Tombense enfrenta o Confiança, com o primeiro jogo em Tombos e o segundo em Itabaiana, no Sergipe. Isso porque somadas todas as fases, o time sergipano teve melhor campanha que o clube mineiro.

O JOGO
Atuando com o apoio de sua torcida, o Tombense entrou em campo como o favorito a conquistar o acesso. Assim que a bola começou a rolar, já foi possível perceber que o time mineiro daria trabalho ao Moto Club. Aos nove minutos, Francismar levantou uma falta para dentro da área e depois de confusão, a bola sobrou para Élvis. O atacante chutou e Ruan fez grande defesa.

Os dois gols do acesso do Tombense foram muito bonitos
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

No lance seguinte, aos dez minutos, o Tombense mais uma vez ficou perto do gol. Desta vez foi o camisa 9 Daniel Amorim que recebeu o passe, sozinho dentro da área e chutou a queima roupa. O goleiro do time maranhense fez uma outra grande defesa.

De tanto insistir, o time de Tombos conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. E não poderia ser com outro personagem, senão com o artilheiro Daniel Amorim. Élvis avançou pela direita, cruzou para dentro da área e o camisa 9 subiu sozinho, para de cabeça marcar o gol.

SEGUNDO TEMPO MAIS FRACO
Na segunda etapa, esperava-se que o time de Edson Porto viesse mais ligado, para conseguir o empate e brigar pela vitória, mais isso não aconteceu. Quem assustou logo de início foi o Tombense. Fernando Fonseca falhou e a bola sobrou para Daniel Amorim, que arriscou um chute que tirou tinta da trave.

O jogo perdeu em emoção e o Moto Club só chegava em bolas paradas e cruzamentos. Em uma dessas chances, aos 24 minutos, Henrique cruzou para o meio da área e Fabiano cabeceou por cima do gol.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Aos 35 minutos, o time mineiro teve a melhor oportunidade da segunda etapa. Élvis fez grande jogada pela esquerda, deixou um adversário para trás e rolou para Francismar. O camisa 10 soltou uma bomba e Ruan fez grande defesa, salvando o Moto Club.

Conforme o tempo foi passando, o time maranhense percebeu que estava quase impossível reverter o resultado e se entregou. Assim, o Tombense chegou ao segundo gol aos 39 minutos. O atacante Élvis recebeu dentro da área e de calcanhar, balançou as redes, um verdadeiro gol de placa.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}