Vila Nova 3 x 0 Nacional - Fanfarrão garante acesso e festa

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Goiânia, GO, 28 (AFI) – Com dois gols do matador Túlio Maravilha, o Vila Nova-GO garantiu seu retorno a Série B um ano depois de ter caído. O time goiano goleou o Nacional-PB, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela última rodada do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com os dois gol, Túlio garantiu a artilharia da competição, com 27 no total.Com o resultado, Tigre, que vinha de dois jogos sem vitórias, acabou na terceira colocação na fase atual, com 23 pontos. Enquanto isso, o time paraiban o, que havia recebido um incentivo financeiro do ABC-RN para vencer, terminou na lanterna, com apenas cinco.

No próximo sábado, Nacional-PB e Barras-PI encerram o Octogonal Final, em jogo adiado da penúltima rodada. Como nenhum tem chances de acesso, o jogo será apenas para cumprir tabela.

Wando faz a diferença!
Jogando com o apoio de sua torcida, o Vila Nova logo mostrou a que veio. Logo a um minuto de jogo, o atacante Túlio Maravilha recebeu na área e bateu de virada para boa defesa do goleiro Wallace. O Nacional, por sua vez, entrou em campo demonstrando bastante disposição, marcando individualmente o adversário. Afinal, uma “mala-branca” enviada pelo ABC-RN estava em jogo.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Com o domínio completo do jogo, o Tigre continuou pressionando em busca do primeiro gol, mas sempre esbarrando na forte retranca paraibana. Aos, Túlio conseguiu arrumar um espaço para finalizar. Ele tentou jogada individual, mas acabou batendo em cima do goleiro Wallace, que defendeu sem grandes problemas.Apesar de ter maior posse de bola, o Vila ficou preso a marcação do adversário. Apenas o atacante Wando se movimentava para se desvencilhar dos marcadores. Mas como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o time goiano abriu o placar aos 27. Wando foi lançado por Paulo Ramos em velocidade, invadiu a área e tocou de lado, na saída do goleiro.

O gol deixou o time nordestino atordoado e o Colorado aproveitou a oportunidade para pressionar em busca do segundo gol. Mas noite parecia não ser de Túlio Maravilha. Aos 40, ele invadiu a área e bateu em cima do goleiro. No rebote, o próprio jogador mandou pela linha de fundo, desperdiçando grande chance de matar o jogo.Nada ganho!
Principal jogador colorado no primeiro tempo, Wando saiu no intervalo afirmando que nada está garantido. “Ainda não terminou. Tem mais 45 minutos. Precisamos fazer mais um para ficarmos tranqüilos”, disse. O mesmo pensamento foi compartilhado por Túlio. “Temos que fazer mais um para não passar sufoco no final”, enfatizou.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Maravilha garante a festa
Com o passar do tempo, o Tigre começou a apresentar lentidão no meio-campo e os espaços para o time paraibano trabalhar. Apesar da pressão do Naca nos minutos finais, a estrela de Túlio Maravilha brilhou aos 33. Wando fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para o jogador ampliar de cabeça.

O Vila voltou exatamente da forma que os jogadores pediram. Mesmo sem nenhuma mudança nos vestiários, o time da casa voltou no ataque, enquanto o Nacional ficou recuado para evitar o segundo gol. Aos 15, por muito pouco Michel não ampliou. Ele soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Wallace estava atento e espalmou pela linha de fundo.

Dois minutos depois, o mesmo Túlio marcou o terceiro gol e o seu 27º, garantindo a artilharia da competição. Wando foi derrubado na área e o árbitro Leonardo Gaciba da Silva assinalou pênalti. Na cobrança, o matador bateu com categoria e matou o jogo. Ficha Técnica

Vila Nova-GO 3 x 0 Nacional-PB
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva – RS (Fifa)
Renda: R$ 167.642,00.
Público: 32.431 pagantes
Cartões Amarelos: Leandro, Elvis, Túlio Maravilha (Vila Nova); Luizão (Nacional)
Cartão Vermelho: Clóvis (Nacional)
Gols: Wando aos 27’/1T e Túlio Maravilha 33’/2T e aos 35’/2T (Vila Nova)

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_05

Vila Nova-GO
Nacional-PB
Wallace; Dinho, Nunes, Luizão (João Paulo), Mercinho (Clóvis) e Camilo; Raminho, Mimi (Cecéu), Zé Wilker e Tazinho; Buick.
Técnico: Raimundo LimaVinícius; Michel, Anderson, Henrique e Xavier; Leandro, Heleno, Paulo Ramos (Alexandre) e Élvis (Juninho Cearense); Wando e Túlio Maravilha.
Técnico: Artur Neto

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}