Volta Redonda 1 x 1 Figueirense - Tudo igual no Raulino de Oliveira

Com o resultado, ambas as equipes iniciam a Série C de 2022 na quinta colocação, com um ponto cada

Foto: Caique Coufal / Volta Redonda
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Volta Redonda, RJ, 09 (AFI) – Jogando em casa na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, no encerramento dos jogos do dia, o Volta Redonda-RJ recebeu o Figueirense na noite deste sábado (09), no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela primeira rodada da competição nacional e conseguiu buscar o empate diante dos catarinenses, fechando o placar da partida em 1 a 1.

Com o resultado, ambas as equipes iniciam a Série C de 2022 na quinta colocação, com um ponto cada. A rodada segue neste domingo (10), com mais três jogos, segunda-feira com um e terça, encerrando a rodada de abertura, mais um.

FIGUEIRA NA FRENTE

A partida em Volta Redonda começou muito agitada. Logo aos cinco minutos de jogo, Bruno Barra já fez o goleiro Wilson trabalhar. Apenas 10 minutos depois, Luis Fernando subiu mais alto que todo mundo e quase fez o primeiro do Figueira. Os visitantes seguiram atacando e quase balançaram as redes novamente aos 31, com Jhon Cley, que de longe, chutou para fora.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

O meia com nome internacional, porém, três minutos depois, trocou os lamentos pela comemoração. Após cabeçada de Gustavo Henrique, Jhon Cley aproveitou rebote de Dida e abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, levando o Figueirense ainda mais pra cima. Os catarinenses passaram a levar cada vez mais perigo para a meta carioca, mas sem objetividade de ambas as partes, a partida foi para o intervalo sem novas alterações no placar.

TUDO IGUAL

Na volta para o segundo tempo, o Figueirense se lançou ao ataque buscando definir a partida e criou uma grande chance aos três minutos, quando Mário Henrique chutou uma bomba e Dida salvou o Voltaço, que também encontrou espaços e quase deixou tudo igual aos 12 minutos com Wendson, que chutou por cima. A pressão dos mandantes surtiu efeito aos 18 minutos, quando o estreante Raphael Lucas, que entrou no intervalo, antecipou o zagueiro e deixou tudo igual no placar.

Após o gol de empate, o Volta Redonda seguiu se lançando ao ataque e quase virou a partida com Bruno Barra e Thomas Kayck, mas pecou na falta de pontaria. O Figueirense teve uma boa chance pouco depois com Marlyson, mas foi o time da casa que chegava com mais intensidade e quase virou mias uma vez com Caio Vitor, para uma boa defesa de Wilson. Pedrinho, aos 38 quase fez um gol olímpico, mas novamente atento, Wilson salvou o Figueira. Sem objetividade, as equipes não conseguiram chegar novamente ao gol e a partida terminou igualada no Raulino de Oliveira.

PRÓXIMOS DESAFIOS

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

As equipes voltam à campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado (16), o Volta Redonda vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o São José-RS, às 11h, no estádio Francisco Novelletto, abrindo a segunda rodada. No dia seguinte, no fechamento da rodada, o Figueirense recebe o Alltos-PI, a partir das 20h, no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda-RJ
1 1
Figueirense-SC
Fase:
Primeira fase
Rodada:
1ª Rodada
Data:
09/04/2022
Horário:
19:00
Árbitro:
Leonardo Willers Lorenzatto
Assistentes:
Fábio Rodrigo Rubinho e Fernanda Kruger
Cartões Amarelos:
Figueirense: Natan Alves, Jhon Cley, Gustavo Henrique, Serginho, Mário Henrique, Wilson
Volta Redonda: Rafhael Lucas, Marlyson, Bruno Gallo
GOLS:
Volta Redodnda: Rafhael Lucas – 18’2T
Figueirense: Jhon Cley – 34’1T
Estádio:
Raulino de Oliveira
Local:
Volta Redonda – RJ
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}