Medalhista olímpica, Yane Marques anuncia candidatura para ser 1ª mulher na presidência do COB

Aos 40 anos, a ex-atleta tem muita intimidade com cargos políticos e aposta em sua experiência para ajudar o esporte olímpico

Embalado justamente pelos grandes resultados das representantes femininas, o País voltou a chamar atenção no cenário mundial

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Rio de Janeiro, RJ , 21 (AFI) – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) pode ter, pela primeira vez em sua história, uma mulher em seu comando. Nesta quinta-feira, Yane Marques, medalhista do bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, no pentatlo moderno, e que foi a porta bandeira no Rio-2016, anunciou que participará das eleições da entidade.

“Ontem me desliguei de todas as funções atribuídas a mim na Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB). Agora é viver um novo desafio, provocado pelos meus colegas da CACOB, que me escolheram para representar os atletas nas eleições do Comitê Olímpico do Brasil, que ocorrerão este ano. A experiência adquirida na Comissão de Atletas me tornou mais capaz e me encorajou a encarar mais essa prova”, afirmou Yane Marques.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Aos 40 anos, a ex-atleta tem muita intimidade com cargos políticos e aposta em sua experiência para ajudar o esporte olímpico a continuar seu crescimento. Embalado justamente pelos grandes resultados das representantes femininas, o País voltou a chamar atenção no cenário mundial e Yane Marques é uma aposta para que a evolução continue.

“Acredito que os brasileiros estão prontos para ter a representação que merecem na tomada de decisões do Movimento Olímpico Brasileiro. E estou pronta para, com a paixão pelo esporte e a minha experiência de vida na gestão, em conjunto com atletas e confederações, entregar o melhor que eu tenho para a evolução do Movimento, agora na condição de gestora”, continuou Yane Marques no comunicado divulgado em suas redes sociais.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

“Com mais de 20 anos dedicados ao esporte, representados na conquista da medalha olímpica e em todo o meu trabalho enquanto gestora esportiva na Prefeitura da cidade do Recife, bem como em minha participação em comissões que discutem questões fiscais, éticas e estratégicas do esporte olímpico brasileiro, participarei com muito orgulho e gratidão ao processo eleitoral deste ano”, completou, fazendo um agradecimento.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_05
“Aos meus colegas de Comissão, ao presidente do Comitê Olímpico, Paulo Wanderley, ao seu vice, Marco La Porta, aos membros dos Conselhos de Administração, Ética e Fiscal, membros da Assembleia Geral do COB e colaboradores do COB, muito obrigada.”

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}