Zé Roberto vai jogar Futebol 7 no time de Léo Moura e impressiona com físico em dia aos 47 anos

O ex-meia de Palmeiras e Santos vai jogar o mundial da modalidade pelo Resenha FC

Ex-jogador Zé Roberto (Foto: Reprodução)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Santos, SP, 02 (AFI) – Ex-meia de Palmeiras, Santos, Real Madrid e seleção brasileira, Zé Roberto impressionou ao mostrar o físico durante o anúncio do Resenha FC. Aos 47 anos, o atleta foi contratado para a disputa do Mundial de clubes do Futebol 7, que será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, no Rio de Janeiro.

​”Como eu sou um cara que sempre fui movido por desafios, vai ser mais um na minha vida. Vou poder levar um pouco da minha experiência e claro, que vou aprender bastante também. Vejo que o Fut7 lembra bastante o futsal, que foi a minha base. Ter uma nova experiência dentro do futebol, jogando o Futebol 7, para mim, vai ser um desafio para o qual estou muito motivado”, falou Zé Roberto.

A apresentação de Zé Roberto está marcada para o dia 20 de novembro. O jogador se aposentou do futebol há quatro anos, quando ainda defendia o Palmeira, mas nunca deixou de treinar e mostrar sua preparação nas redes sociais. O físico do atleta já impressionava.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

‘Eu parei, ma nunca fiquei aposentador das atividades físicas. Vou precisar me adaptar, ainda mais por se tratar de uma competição muito importante, mas a equipe já conta com jogadores experientes e tenho certeza que isso será importante para minha adaptação’, completou o atleta.

Zé Roberto vai jogar no Resenha FC

Zé Roberto estava se referindo ao lateral Léo Moura, ex-Flamengo, Grêmio e Palmeiras, e a Vassoura, escolhido como melhor jogando de Futebol 7 do mundo na edição de 2018.

MAIS DE ZÉ ROBERTO

Zé Roberto atuou com destaque na Europa por Hamburgo, Real Madrid, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique. No Brasil, foi revelado pela Portuguesa e teve passagens por Santos, Flamengo, Grêmio e Palmeiras, este que foi seu último clube antes de pendurar as chuteiras. O ex-atleta ostenta títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Alemão, Brasileiro e da Copa do Brasil, entre outros.

Meia de qualidade e que também jogou na lateral esquerda durante a longeva carreira de 23 anos, Zé Roberto disputou as Copas do Mundo de 1998, na França, e de 2006, na Alemanha pela seleção brasileira. Ganhou dois troféus da Copa América e outros dois da Copa das Confederações. Fez parte da seleção do Mundial de 2006.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Aos 47 anos, Zé Roberto pode dizer que teve uma carreira extremamente vencedora. A trajetória de sucesso que construiu na Alemanha, seleção brasileira e Palmeiras só não é mais lembrada do que a forma física privilegiada. Porém, quando se transferiu para a Europa em 1997, a situação era diferente. Na única temporada que passou no Real Madrid, ele percebeu que deveria cuidar melhor de seu corpo. “Joguei em um dos maiores clubes do mundo com jogadores que já tinham essa mentalidade, e isso me despertou em todos os sentidos. Porque quando eu saí do Brasil, saí um jogador de futebol e quando eu cheguei lá, me transformei em um atleta”, explicou.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}